Envio, Devolução e Pagamento (em desenvolvimento)
INFORMAÇÃO SOBRE OS PRODUTOS, ENVIO E PAGAMENTO.
INFORMAÇÃO DE PRODUTOS:
A Soled.pt, tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
INFORMAÇÃO DE PREÇOS:
Os preços de venda ao público indicados em www.soled.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. Por defeito, o site escolhe o valor (mínimo) de portes de envio de acordo com o código postal. No caso da encomenda ultrapassar o peso estabelecido para o valor mínimo, o valor dos portes será posteriormente recalculado em função do volume da encomenda e o utilizador ou comprador será informado desse novo valor antes da encomenda ser expedida.
A Soled.pt, reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, compromete-se a aplicar as taxas e preços dos artigos, indicados no momento da realização do pedido de compra, salvo:
No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Soled.pt, no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório.
Nestes casos o pedido de compra será considerado inválido e anulado.
Os preços e produtos disponibilizados em www.soled.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através do nosso site, podendo não coincidir com outros preços na loja física, salvo promoções indicadas expressamente online.
PROCESSO DE COMPRA
Registo:
Para realizar uma encomenda é necessário aceder a www.soled.pt e registar-se como utilizador do site, preenchendo o formulário para o efeito.
Disponibilidade dos produtos:
Todos os artigos que se encontram no site www.soled.pt estão sujeitos a confirmação de stock para encomenda. No entanto alguns produtos poderão ter prazos de entrega diferentes, outros poderão estar disponíveis para entrega imediata. Poderá ainda haver situações em que o produto esteja no site mas já não seja possível fazer a sua encomenda por ter sido entretanto descontinuado pelo fornecedor.
Meios de pagamento:
A Soled.pt, disponibiliza vários métodos para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.soled.pt. (Não pague a sua encomenda antes de confirmação da encomenda pelos nossos serviços)
• Multibanco: Após a encomenda dispõe de 4 dias para efetuar o pagamento numa ATM / home banking, utilizando os dados facultados aquando da confirmação da sua encomenda (entidade / referência / valor). Se após o 5º dia o pagamento não for concretizado a encomenda será cancelada.
• Contra entrega: Poderá receber a sua encomenda e pagar diretamente ao transportador aquando da receção da mesma. (adicionar 3,00€ ao valor total da encomenda, sujeito a confirmação)
• Transferência Bancária: Poderá ainda optar por pagar a sua encomenda através de uma transferência bancária para a conta indicada no momento do checkout. A sua encomenda será enviada após boa cobrança.
Nas encomendas com pagamento por Multibanco ou Transferência Bancária, a mesma deverá ser paga num prazo de 4 dias, findo o qual, a encomenda será automaticamente anulada ao 5º dia.
CUSTOS DE ENVIO
Especial Portugal Continental:
< 38,99€ = 5€
> 39,00€ = Grátis (Peso máximo por envio: 30 kg)
CONTINENTE:
CTT Expresso M19 - Entrega até às 19h do dia útil seguinte:
Calculo de portes por volume de encomenda em Euros:
De 0€ a 20€ = 5€
De 20.01€ a 50€ = 6€
De 50.01€ a 149.99€ = 7€
Superior a 150€ = PORTES GRATIS
No envio à cobrança acresce 3.00€ sobre o valor da encomenda.
CTT Expresso - 48 - Entrega em dois dias úteis:
Calculo de portes por volume de encomenda em Euros:
De 0€ a 20€ = 4.9€
De 20.01€ a 50€ = 5.65€
De 50.01€ a 149.99€ = 6.35€
Superior a 150€ = PORTES GRATIS
No envio à cobrança acresce 3.00€ sobre o valor da encomenda.
ILHAS: Não fazemos envios para os Açores e Madeira no momento.
Nota importante: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação de stock e do respetivo pagamento.
TRATAMENTO E ENTREGA DO PEDIDO
Os produtos viajam por conta e risco do cliente!
Todos os artigos são acondicionados em embalagem própria para expedição. Se detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao transportador no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega. Deverá ainda entrar em contacto connosco para reportar a ocorrência.
Atenção que um comprovativo de entrega sem referência a danos, equivale a um produto entregue em embalagem em perfeitas condições.
Todos os produtos comercializados em www.soled.pt estão abrangidos por uma garantia mínima de 2 anos, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.
Resolução de contratos nas compras à distância (realizadas em www.soled.pt)
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.
Nos termos do artº 18º da Lei nº 144/2015, de 8 setembro, na sua atual redação, os fornecedores de bens ou prestadores de serviços estabelecidos em território nacional que sejam aderentes de um ou mais centros de arbitragem de conflitos de consumo estão obrigados a informar os consumidores relativamente às entidades RAL (Resolução Alternativa de Litígios) a que são aderentes e qual o sítio eletrónico na internet das mesmas, bem como cumprir as demais obrigações resultantes do mencionado artigo, os senhores consumidores podem recorrer ao CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, em http://www.cicap.pt/
LEI 144/2015, DE 8 DE Setembro
Artigo 18.º
Deveres de informação dos fornecedores de bens ou prestadores de serviços
1 – Sem prejuízo dos deveres a que se encontrem sectorialmente vinculados por força da legislação especial que se lhes aplique, os fornecedores de bens ou prestadores de serviços estabelecidos em território nacional devem informar os consumidores relativamente às entidades de RAL a que se encontram vinculados, por adesão ou por imposição legal decorrente de arbitragem necessária, e indicar o sítio eletrónico na Internet das mesmas.
2 – As informações a que se refere o número anterior devem ser prestadas de forma clara, compreensível e facilmente acessível no sítio eletrónico na Internet dos fornecedores de bens ou prestadores de serviços, caso exista, bem como nos contratos de compra e venda ou de prestação de serviços entre o fornecedor de bens ou prestador de serviços e o consumidor, quando estes assumam a forma escrita ou constituam contratos de adesão, ou ainda noutro suporte duradouro.
Última atualização: 26-05-2021